A gigante Marta! Maior artilheira de toda a história das Copas levanta a bandeira do empoderamento enquanto faz história

By 19 de junho de 2019Lute como uma garota
Marta, a melhor do mundo. 
Não foi só um gol. Não foi apenas uma classificação.

A Seleção Feminina de Futebol fez história. E se hoje nós temos uma rainha, ela se chama Marta.
O Brasil bateu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira, em Valenciennes, na França, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. O único gol da partida foi marcado por Marta, de pênalti; com ele, a brasileira se tornou a maior artilheira entre homens e mulheres de todas as Copas do Mundo, com 17 gols, ultrapassando o alemão Klose, que já está aposentado dos campos. Isso significa que a marca que a jogadora deixar nessa Copa, vai demorar um pouco pra ser ultrapassada.
Marta provou, sem deixar nenhuma dúvida, que só as mulheres conseguem fazer tudo o que quiserem, e sem borrar o batom. A não ser que queiram borrar o batom.
Com a vaga entre as melhores terceiro colocadas, as brasileiras aguardam a definição dos outros grupos para saber quem enfrentarão nas oitavas de final. A maior probabilidade é de pegar a França, dona da casa e líder do grupo A. A outra possibilidade, matematicamente menor, é jogar contra a Alemanha, que passou em primeiro no grupo B.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: