Dois feminicídios de adolescentes na PB anos revelam a covardia de quem prefere matar a aceitar o fim do relacionamento

By 15 de outubro de 2019Machismo mata

Dois casos de feminicídios foram divulgados na manhã desta terça-feira (15). Seriam mais dois casos de assassinatos de mulheres que acontecem todos os dias na Paraíba, não fossem as coincidências cruéis entre os dois casos.

Um aconteceu no município de Teixeira, e o outro na cidade de Manaíra, ambas localizadas no Sertão do Estado. Nos dois casos, os suspeitos são ex companheiros que não aceitaram o fim do relacionamento; os criminosos usaram arma branca; os dois assassinos eram ex companheiros que não aceitavam o fim do relacionamento; e as vítimas eram duas adolescentes de 16 anos.

No caso de Teixeira, o suspeito tem 21 anos. Em Manaíra, o suspeito tem 22. Dois adultos que se relacionavam com adolescentes. Um tipo de relação que apesar de totalmente aceito pela sociedade, carrega um componente no mínimo incômodo pra quem acompanha casos e mais casos de violência doméstica e abuso psicológico.

Não, não é ilegal. A partir dos 14 anos, a relação sexual já é considerada “consentida”, mesmo que o parceiro seja maior de idade. Porém, é preciso deixar posto a sexualidade precoce que as nossas meninas estão sendo submetidas.

Criou-se uma mística de que as meninas amadurecem mais rápido e isso joga sobre elas responsabilidades que nem de longe são exigidas dos meninos. É preciso pensar sobre isso. Sobre transformar meninas em mulheres sem que elas estejam prontas pra isso.

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: