Sikêra Jr: Precisamos falar sobre a pandemia do Bolsonarismo e o vírus da ignorância

By 6 de abril de 2020Vá se tratar

A Organização Mundial da Saúde aponta para a necessidade de isolamento. O Ministério da Saúde, idem. Os profissionais de saúde também. Países que teimaram em não reconhecer a gravidade da transmissão do coronavírus hoje pagam o preço com milhares de vidas. Mas estamos no Brasil, e assim como a pandemia causada pela Covid-19, temos a pandemia da ignorância e da falta de senso de ridículo.

O genoma do coronavírus já foi descoberto e está sendo estudado no mundo todo em busca de uma cura. Mas o genoma do bolsonarismo ainda é um mistério. Existem muitas teorias e alguns estudos, mas o fato é que ainda não sabemos lidar com a propagação da mentira e da irresponsabilidade causada por esse “fenômeno social” que se alastrou pelo país e tem transformado pessoas em verdadeiros zumbis.

Sikera Jr. é uma excelente representação desse fenômeno. Passou pela Paraíba e não deixou saudades. No entanto, agora na TV Crítica, afiliada da Rede TV! no Amazonas, o maior estado da Região Norte agora sofre as consequências do vírus do boslonarismo em sua pior versão.

Seguindo a fala do presidente Bolsonaro, Sikêra Jr. Tem usado seu tempo na TV para colocar a população contra o isolamento. Lembrando apenas que Bolsonaro já não é mais presidente de fato, só de direito.

Na última semana, o apresentador defendeu por várias vezes a retomada das atividades normais das pessoas no Amazonas, em especial na capital Manaus, em meio à pandemia de coronavírus. As declarações renderam a ele um bloqueio por algumas horas no Facebook.

Sikêra também comandou a entrevista mais patética já realizada com um chefe de estado na história do Brasil, e a imagem acima fala por si só.

Coincidência ou não, após suas declarações, o número de casos passou a ser assustador: de cerca de 190 na última semana, passou para 417. Para se ter ideia da calamidade, nas últimas 24h, mais de 100 casos foram confirmados, sendo grande parte em Manaus.

Segundo o Ministério da Saúde do último domingo (5), 15 mortes já confirmadas, sendo que a última ocorreu após a atualização dos dados.

O Amazonas lidera o número de casos na região Norte. É o segundo Estado com maior número de casos no Norte-Nordeste e o oitavo com mais casos no País.

Pode ser coincidência? Talvez. Mas não podemos ignorar o fato de que declarações desse tipo são um total desserviço, podendo ser considerado até criminoso. Como já falamos outras vezes, o coronavírus vai passar, mas o bolsonarismo é um mal que continua arrasando o país com mais força e potencial de destruição.

Taty Valéria, com informações do Portal D24am, do Amazonas

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: