Projeto de Estela torna a obra de Antônio Barros e Cecéu como patrimônio imaterial cultural da Paraíba

By 26 de junho de 2020Cultura, Paraiba

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da ALPB, conduzida pela deputada estadual Estela Bezerra, foi aprovado o projeto de lei que torna a obra da dupla Antonio Barros e Cecéu como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A sessão foi realizada de forma remota na tarde da última quinta-feira (25). O projeto segue para votação em plenário.

De autoria da deputada Estela, o PL 840/2019 trouxe o reconhecimento da vida e da carreira profissional do casal, que se apresenta junto desde 1971. A obra da dupla conta com mais de 700 obras interpretadas por artistas por artistas de renome nacional, a exemplo de Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Genival Lacerda, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, além dos saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.

Outro projeto aprovado foi o PL 854/2019, de autoria do deputado Chió, que reconhece o Troféu Gonzagão, também como patrimônio cultural imaterial do estado.

 “Dois projetos que valorizam o melhor da nossa cultura, nessa época de São João, que é uma festa tão importante e que tem uma força grande, característica da nossa região. A Casa não poderia deixar de homenagear os maiores nomes da Música Popular Brasileira, notadamente do ritmo do forró, que é peculiar da região Nordeste”, disse a presidente da comissão, a deputada Estela Bezerra.

Ao final da reunião da Comissão de Educação, a deputada Estela fez um convite para a próxima LIVE que acontece neste sábado (27).  O encontro será com o Fórum Cultural do Coco de Roda, Ciranda e Mazurca da Paraíba, com o objetivo de debater a valorização e o fomento a essas expressões da cultura tradicional da Paraíba e especialmente, tornar essas manifestações patrimônio cultural imaterial do estado. A LIVE acontece a partir das 15h e será transmitido nos canais oficiais da deputada, pelo youtube no EstelaBezerraOficial40 e no facebook Estela Bezerra Oficial.

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: