Com 12 mil casos confirmados de covid-19, João Pessoa está preparada para flexibilização do isolamento?

By 27 de junho de 2020Paraiba


864 mortos em todo o Estado, 42.832 infectados na Paraíba inteira, 12.015 casos confirmados somente em João Pessoa e o que o prefeito Luciano Cartaxo faz? Poderia ser nada que seria menos pior. Mas ele anunciou hoje um Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura que vai permitir a volta do futebol, dos profissionais liberais e lojas de material de construção. Isso sem falar no retorno do transporte coletivo no começo de julho.

Sabemos de todas as pressões, crise econômica e demais mazelas que essa pandemia tem causado, mas o isolamento social tem sido a única causa para não colapsar o sistema de saúde e, consequentemente, a sociedade.

Quem vai respeitar uma distância de 10 metros como ele quer nas lojas? Qual a empresa não vai deixar de oferecer um sistema de higienização para cortar custos?

Advogados e contadores também vão retornar o trabalho em seus escritórios, mas vão higienizar todos os dias suas cadeiras e acomodações?

E no transporte público? Esse é o maior dos problemas. Talvez seja o que esse vírus precisa pra transitar por toda João Pessoa. Imagina um circular tipo o 1001 (Bairro das Indústrias/Shopping Manaíra/ Bairro das Indústrias). Deixando um vírus transitar por ele, rapidamente teremos um pico de infectados que vai fazer o isolamento social e a crise econômica parecer um ensaio do terror que pode vir.

Da Redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: