Quarentena: Denúncia de violência doméstica cresce mês a mês na Paraíba

Desde que entrou em funcionamento, no final do mês de março, o sistema de Boletim de Ocorrência Online para casos de violência doméstica na Paraíba já registrou 385 ocorrências em toda o estado. Os dados são da Delegacia Geral da Polícia Civil e correspondem aos números do mês de abril à junho de 2020.

O mesmo balanço também aponta 258 medidas protetivas homologadas entre abril e junho desse ano.

De acordo com os números, é possível notar que os números de notificações foram crescendo mês a mês, o que demonstra que as paraibanas começaram a utilizar e se beneficiar com o serviço. Poder fazer um boletim de ocorrência sem precisar sair de casa em meio à uma pandemia, foi de grande utilidade para centenas de mulheres paraibanas.

Outra medida que facilitou a proteção contra companheiros agressores, foi a solicitação e a renovação de medidas protetivas também pelo sistema Online. O serviço começou a funcionar dia 23 de abril. Acompanhe os números.

É importante lembrar que as denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em qualquer uma das 14 delegacias (Deam) espalhadas em todas as regiões do Estado, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, é possível ligar para os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Para fazer um registro da denúncia Online, acesse o link da delegacia virtual.

 

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: