Cantora e radialista Inaudete Amorim morre em Campina

By 14 de julho de 2020Cultura, Paraiba

Morreu na manhã desta terça-feira (14), em Campina Grande, a jornalista, publicitária e cantora Inaudete Amorim, que enfrentava havia alguns anos as sequelas de um tratamento de uma metástase provocada por um câncer no intestino.

Inaudete trabalhou por muitos anos na Rádio Campina Grande FM e ultimamente atuava como diretora comercial da TV Itararé, vinculada à Fundação Pedro Américo.

Ela tinha estreita ligação com o setor musical da cidade, sendo uma presença constante nas edições do Maior São João do Mundo.

Natural de Campina Grande – PB, casada e mãe de dois filhos, Inaudete iniciou sua carreira artística com quatro anos de idade ao cantar no grupo infantil denominado de “Os mirins”, na Rádio Borborema. Com três discos de vinil, cinco CDs e três coletâneas gravados, a cantora se tornou, ao longo de sua vida musical, uma expressiva representante da cultura regional, sempre com um jeito charmoso de cantar e encantar.

Dentre seus grandes sucessos,  “Flor de Maracujá”, de autoria de seu pai, Luiz Amorim; “Jeito de Amar”, com musicalidade de Edmar Miguel; “Chega de Promessa”, também de autoria de seu pai; “Na Corrente do Amor”, de Antônio Barros e “Jeito Dengoso”, música feita especialmente para ela por Nando Cordel.

Além de cantora, Inaudete Amorim é jornalista e radialista. Para ela, o rádio é mágico e fascinante: “o rádio é a minha segunda paixão, a primeira é a música. Eu respiro todos os dias o rádio” – entusiasmadamente enfatizou Inaudete ao se referir sobre este veículo de comunicação.

 

 

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: