“Mãe, ele ‘meche’ comigo”! A importância de ouvir o pedido de socorro de uma criança abusada dentro de casa

“Mãe, ele meche comigo”. Um bilhete de uma linha. Um pedido de socorro que foi ouvido.Uma menina de apenas 11 anos, deixou esse bilhete para a mãe.

bilhete da menina para a mãe

O nome desfocado é de seu padrasto. A mãe da menina já vinha notando o comportamento estranho da filha, e o bilhete foi a prova que precisava. A mãe fingiu sair para trabalhar, se escondeu num cômodo da casa e esperou o momento de agir, conseguir o flagrante, e prender um abusador. Muito sangue frio, muita coragem, e o mais importante: ela ouviu a filha, e a ajudou.

O homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável em Praia Grande, no litoral de São Paulo nesta quarta-feira (15). Ele ainda tentou negar o crime, mesmo estando no quarto com a criança, só de cuecas.

Segundo o delegado assistente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, Alex Mendonça do Nascimento, a mãe relatou que começou a suspeitar do comportamento da menina há alguns meses e, após ler o que a filha escreveu na noite da última terça-feira (14), decidiu se esconder dentro da própria residência para ver o que acontecia.

De acordo com o relato da mãe da criança à polícia, na manhã desta quarta-feira, ela disse ao marido que iria trabalhar, mas se escondeu em casa. Ela relatou que permaneceu escondida, e posteriormente o padrasto colocou a enteada, utilizando a força, dentro de um quarto.

A mãe relatou aos policiais que a filha tinha mudado o comportamento há um tempo. A mulher explicou que a menina pedia constantemente para trabalhar com ela, como forma de tentar evitar ficar em casa com o padrasto. Essa mudança e o bilhete foram essenciais para que a mãe conseguisse perceber o que estava acontecendo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que ela tem lesões de abusos que aconteceram anteriormente. “Quer dizer que a situação vem ocorrendo há algum tempo”, reitera o delegado.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande como estupro de vulnerável, e representado pela prisão preventiva do suspeito. O caso será investigado pela polícia.

A mensagem aqui é a mais clara possível: preste atenção em mudanças bruscas de comportamento de crianças. Ouça o que elas têm a dizer, apoie, denuncie, não seja cúmplice nem conivente.

O Disque 100 é gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados e nos finais de semana.

Aqui na Paraíba, o número para denúncia é o 123, e em João Pessoa, 156.

Neste link, você encontra os números de todos os Conselhos Tutelares em João Pessoa.

Taty Valéria, com informações do G1/Santos

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: