Acusado de espancar a filha, vereador é preso após relato e denúncia da vítima nas redes sociais

Os homens de bem estão em todos os lugares. José Carvalho Pereira, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade a cerca de 400 km de Salvador, e conhecido como “Zé Lambão”, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Mas o inferno astral de Zé Lambão começou no último domingo (12), quando sua filha, Rafaella de Carvalho Pereira, denunciou em suas redes sociais, que havia sido espancada pelo pai. Além de publicar as fotos da agressão em seu Instagram, Rafaella também prestou queixa na delegacia, e realizou exame de corpo de delito, que apontaram os sinais de violência física.

Em seu depoimento, Rafaella afirmou que o pai teria uma pistola não registrada na propriedade. Um mandado de busca e apreensão foi expedido, mas nem a pistola, nem Zé Lambão, estavam no local.

Horas depois, Zé Lambão apresentou-se com um advogado na DT de Campo Formoso e informou que a pistola estava no carro. Foi quando ele acabou recebendo voz de prisão.

vereador José Carvalho Pereira, vulgo Zé Lambão

Ainda na quarta-feira (14), ao prestar depoimento na companhia do advogado, o vereador havia afirmado que tinha autorização para portar a arma de fogo, versão que foi desmentida depois da investigação policial. Isso porque ele responde uma acusação de homicídio ocorrido em 2016, pela qual o parlamentar responde em liberdade, o que impossibilitaria de emitir documentos que o autorizassem a ter porte de arma.

Sobre as agressões, Rafaella afirma que não foi a primeira primeira vez que seu pai a teria agredido. Segundo contou, ele tentou afogá-la em uma piscina, quando ela tinha 14 anos.

Em uma das postagens no Instagram, ela relata que tudo começou quando conversava com o pai sobre sua faculdade. “Não foi nem uma discussão. A gente estava numa roça, com toda a minha família, e ele foi e comentou sobre a faculdade, falou que eu não iria conseguir terminar. Nisso eu fiquei muito chateada, comecei a chorar e pedi para uma amiga me buscar. E aí eu falei com a minha madrasta para me deixar na cidade do lado. Aí ele se estressou porque eu estava chorando, me trancou no quarto e fez isso comigo”, disse a universitária.

Rafaella revela ainda que sua mãe, hoje separada de Zé Lambão, também já foi vítima de violência. “Na verdade, eu esperava [ser agredida]. Eu vivi 18 anos vendo ele fazendo isso com a minha mãe, porque ele é um monstro, ele é um lixo. Hoje [domingo] aconteceu comigo por conta de uma discussão”, desabafou ela. Diferentemente da mãe, Rafaella resolveu denunciá-lo. “E eu decidi não me calar: não deixar ele fazer o que fez comigo e fez com outras pessoas”, acrescentou.

Ela diz que em 2016 o pai foi preso suspeito de matar um homem que havia cobrado uma promessa de campanha dele. Um mês depois, o vereador acabou sendo solto e, desde então, responde ao processo em liberdade. “Ele é um assassino”, acusa Rafaella. A universitária relata que, mesmo depois de tornar o caso público, o pai mandou mensagens para intimidá-la. “Ele acha que pode sair impune porque tem dinheiro. Ele não tem como contar a versão dele, porque ele não tem o que falar.”

da redação, com informações do site Universa

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: