“Espero que ele sofra na cadeia”. A dor de uma mãe ao denunciar o próprio filho por estupro

Um rapaz de 19 anos, suspeito de estuprar a irmã de apenas oito, foi preso após a própria mãe denunciá-lo em Itariri, no interior de São Paulo.  A criança teria relatado dores nas partes íntimas e disse às conselheiras tutelares que o irmão a estuprou.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no primeiro dia de julho, mas o boletim foi elaborado na delegacia apenas nesta semana, quando a menina conseguiu fazer a denúncia para as conselheiras que acompanhavam o caso. De acordo com o depoimento da criança, o crime aconteceu dentro do sítio em que a família mora, na área rural da cidade do Vale do Ribeira.

A menina disse às conselheiras que o irmão pediu que ela pegasse um papel higiênico e levasse até o banheiro em que ele estava. Ao chegar no cômodo da casa, o rapaz alegou que era uma pegadinha e a trancou dentro do banheiro junto com ele, onde a estuprou.

Em entrevista, a conselheira tutelar Tatiane dos Santos Davi de Martins, disse que a menina relatou sentir muita dor. “Ela chorava muito”, conta a profissional.

Tatiane conta que a mãe registrou um boletim de ocorrência e que o conselho encaminhou a criança para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram feitos os exames. A conselheira explica que no sítio moravam nove familiares, e que a situação foi um choque para todos, especialmente para a mãe, que demorou para acreditar em tudo o que aconteceu e no depoimento da filha de oito anos.

“A reação dela [mãe] chegando em casa foi de falar para o filho ‘eu espero que dê negativo’. Quando a polícia foi acionada, ela ficou revoltada e disse ‘nem considero mais meu próprio filho, isso não se faz com uma irmã’ “, relata Tatiane.

A conselheira explica que o rapaz permaneceu na residência assim que a investigação começou a ser feita e que tentou desmentir a irmã. “Ele estava normal dentro de casa, falando que era mentira e invenção da menina”, conta a conselheira. Depois de alguns dias, o jovem foi para a casa de um outro familiar, localizada na mesma cidade.

Segundo o Conselho Tutelar, os exames apontaram ferimentos que comprovam o abuso sexual. O rapaz foi preso no último dia 17.

Para a mãe, fica a dor, a revolta, e sensação de que poderia ter evitado o crime. “Levava minha filha para todos os lugares comigo. Um dia que deixei ele fez isso”, diz ressentida. Ela ressalta que, após a denúncia, a filha de oito anos se sente melhor, voltou a se alimentar bem e brincar.

A mulher relata que, antes de descobrir o que aconteceu, percebeu uma mudança de comportamento da criança. “Ela ficava chorando e eu perguntava ‘o que você tem filha’ e ela respondia que não era nada”, relembra. Após alguns dias assim, ela deixou a menina ir brincar na casa de um amigo, onde a criança contou o que tinha acontecido. A mãe do colega ouviu o relato e fez a denúncia ao conselho.

Ela ainda afirma esperar que o filho continue na prisão. “Deixa ele preso para sofrer na cadeia”, desabafa.

com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: