Lute como Dona Tita! Conheça a paciente de 101 anos curada do coronavírus

By 21 de julho de 2020Lute como uma garota

Por ser o maior grupo de risco em relação ao novo coronavírus, é sempre emocionante postar histórias de recuperação de pessoas idosas que conseguiram vencer essa doença. Assim como Maria Branyas, de 113 anos, e Maria Damasceno, de 95, Alice Pereira Prado, de 101 anos, é mais uma garota que luta.

Conhecida como dona Tita, é uma das pacientes curadas de Covid-19, em Jundiaí (SP), o que surpreendeu toda a família. Parentes da idosa e também os cuidadores foram contaminados pelo coronavírus, mas já estão recuperados.

A sobrinha de Alice, Silvia Quadros, contou que todos ficaram preocupados quando a matriarca apresentou febre. Então, decidiram fazer um exame para pneumonia e o teste para a infecção confirmou o vírus.

“Ficamos preocupados, mas ao mesmo tempo ela é uma pessoa muito forte. Ela é muito positiva, ela tem uma fé muito grande”, disse.

Dona Tita não chegou a ficar internada e afirma que sentiu medo com o diagnóstico, que foi confirmado na fase final da doença.

“Medo, mas me sinto feliz. Agradeço a Deus por estar viva e pela minha família, que cuidou muito bem”, destacou a idosa.

“Ficamos impressionados com essa força dela. Ela é muito querida, muito lúcida”, ressaltou a sobrinha.

Ao todo, 10 pessoas entre parentes e cuidadores contraíram a Covid-19, incluindo a neta. Atualmente, a dona Tita mora com a filha de 76 anos. Recuperados, os parentes esperam realizar uma festa de aniversário para a idosa em setembro.

 

Da redação, com informações do G1/Jundiaí

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: