Lute como essas garotas! Irmãs de 100 e 96 anos vencem a Covid-19

By 30 de julho de 2020Lute como uma garota

Myrthes e Dirce Barros

Como já falamos aqui, é sempre emocionante postar histórias de recuperação de pessoas idosas que conseguiram vencer o coronavírus, especialmente por se tratar do maior grupo de risco.

Dirce Bastos Hass, 100, e Myrthes Bastos, 96, são irmãs e contraíram o novo coronavírus ao mesmo tempo. Além de irmãs, são vizinhas, se visitam diariamente e costumam se juntar na varanda para conversar e observar o movimento.

Myrthes, a mais nova, apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre, tosse e cansaço, e as duas fizeram o teste para detectar a doença. Dois dias depois, em 29 de junho, o resultado de ambas deu positivo. De acordo com Franz Martins Eger, enfermeiro que coordena a equipe de home care e que assiste as irmãs, “elas foram tratadas com muita hidratação, repouso, e vitamina C.” “Não fizeram uso de outros medicamentos, apenas tratou-se os sintomas. Claro que, devido à idade, elas demoraram mais dias para se recuperar”, conta.

Myrthes afirmou que ficou mais de 15 dias com sintomas. Os principais: fraqueza e perda de olfato e paladar. No entanto, nunca achou que perderia a vida para a doença.

“Nunca fui pessimista. Enquanto há vida há esperança, nem lembro a minha idade, não se pode ficar desanimada”, afirmou.

da redação, com informações do IG

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: