Tenente da reserva é preso acusado de mandar assassinar a esposa

By 30 de julho de 2020Machismo mata

Publicamos nesta quinta-feira (30) uma matéria sobre os ataques que uma tenente-coronel vem sofrendo depois que ela resolveu abrir espaço para denúncias de abusos e assédio dentro dos quartéis. E agora, isso:

momento da prisão do tenente

Um tenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará foi preso suspeito de ter mandado matar a esposa, em Baturité, no Ceará, nesta quarta-feira (29). A mulher sobreviveu e segue internada no Instituto Doutor José Forta (IJF), em Fortaleza. Nada de novo para quem acompanha crimes de feminicídio, a não ser por um detalhe: o acusado foi preso enquanto acompanhava a esposa no hospital. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar do Ceará, o nome do tenente e mandante do crime, que tem 53 anos, segue em sigilo para preservar a identidade da vítima. Até parece.

A mulher foi atingida por tiros enquanto estava em uma motoneta, no centro Baturité, na última segunda-feira (27). O executor do crime, contratado pelo marido da vítima, foi capturado no mesmo dia.

As investigações realizadas pela Delegacia Regional de Baturité apontam que a motivação do crime foi a desconfiança do tenente de que a mulher tivesse mantendo um relacionamento extraconjugal.

O primeiro suspeito preso e executor do crime foi identificado como Jorge Régis Felipe dos Santos, 26 anos. Segundo a secretaria, ele tem antecedentes criminais por receptação, crime de trânsito e uso de entorpecentes.

Felipe dos Santos foi preso em casa, em Baturité. A polícia apreendeu valores em espécie que foram pagos pelo mandante ao suspeito.

Os dois presos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional da cidade. Investigações sobre o caso vão ter continuidade no intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

da redação, com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: