A necessidade de orgasmos na pandemia é uma verdade que vale mais que uma nota de R$ 200

By 31 de julho de 2020Lute como uma garota

imagem: Gil Tokio

Estamos em isolamento (pelo menos os mais responsáveis ainda estão) e para além dos problemas econômicos e sociais que estamos mergulhados, é necessário parar e olhar pra si. Hoje é o Dia Mundial do Orgasmo, e com ou sem parceira/o, o fato é que precisamos dele sim, porque sem auto cuidado, não há como cuidar de quem amamos.

Para as mulheres, o orgasmo tem efeito terapêutico: durante o orgasmo, acontece um enorme aumento da atividade cerebral e um aumento impressionante do fluxo de sangue e de oxigênio na cabeça, ambos nutrientes muito benéficos para o cérebro. Além disso, o orgasmo proporciona uma série de benefícios para o corpo, já que vários hormônios são liberados, como a endorfina (promove o bem-estar), a dopamina (promove o prazer) e a ocitocina (melhora o humor e diminui a ansiedade).  Mas não é só isso!

O orgasmo também previne infecções – uma vez que promove o alongamento dos músculos locais, liberando e eliminando muco cervical. Isto faz com que possíveis bactérias patogênicas que podem causar infecções vaginais sejam eliminadas com maior frequência, o que acaba por prevenir o surgimento de infecções; diminui as câimbras da TPM – o exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar as cólicas e câimbras que surgem durante o período pré-menstrual.

Além dos aspectos físicos e para além da produção de hormônios que são benéficos para a mente, sentir orgasmos faz bem por que… Porque é bom!

Sozinha ou acompanhada, com um parceiro ou parceira, com suas próprias mãos ou se valendo dos “melhores amigos”, o fato é que a necessidade de orgasmos na pandemia é uma verdade que vale mais que uma nota de R$ 200. Se dê esse presente no dia de hoje!

 

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: