Conheça a paraibana que está bombando após vencer câncer e, aos 71 anos, virar influenciadora digital

By 17 de agosto de 2020Lute como uma garota

A paraibana Maria Sueli Gomes Rodrigues, 71, conhecida como Sueli Rodrigues, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais ao postar seus looks e brincar de ser influenciadora digital. Suas postagens chamaram tanto atenção que ela acabou sendo destaque na edição eletrônica da Folha de São Paulo e no perfil Razões para Acreditar.

Ela conta que começou a postar nas redes sociais após o incentivo de uma amiga. Apesar de não gostar de aparecer e ser tímida encarou a proposta como um desafio. Ela tinha acabado de vencer um câncer no estômago e emagrecido em torno de dez quilos.

“Deus resolveu me deixar mais um pouco aqui. Acho que ele pensou ‘quem sabe ela melhora mais velha’”, conta ela, aos risos. “Eu estava mais magra, então comecei a comprar roupas, e minha amiga veio com essa ideia de fazer um blog. Eu falei ‘sou velha, tem tanta mulher gostosa, maravilhosa postando’, mas ela me convenceu.”

“Não quero me vangloriar, mas tinham poucas pessoas de idade, acima de 60 anos, na internet, fazendo o que eu faço”, conta Sueli, que começou então a postar seus looks. A amiga fazia as fotos e postava, até que sua história foi publicada no perfil Razões para Acreditar, no Instagram. “Aí bombou”, resume ela.

Sueli, que nasceu na capital paraibana, mas vive em Itu, no interior paulista, há 35 anos, viu seus “seguimores” saltarem de pouco mais de 200 para 5.000, chegando a quase 25 mil na manhã desta segunda-feira (17), após participar do programa Encontro (Globo).

Funcionária da Câmara de Itu, apesar de afastada no momento devido à pandemia do novo coronavírus, Sueli é casada há 40 anos com Edson, que agora tem até ajudado a fazer algumas das fotos que ela posta em seu perfil. “Ele é um tchutchuco”, diz ela. As filhas, no entanto, ela conta que não gostam muito da exposição.

Apesar de ter começado essa aventura nas redes sociais mostrando seus looks, Sueli afirma que não se trata de moda. “Eu quero mostrar que depois dos 60, 70 anos você pode fazer o que quiser. Não é sobre andar pelada por aí, mas colocar para fora o que você sente, trazer alegria às pessoas.”

“Sou muito de mostrar coisas positivas. Quero mostrar isso. Depois de um obstáculo que você ultrapassa, não vai ficar olhando para trás, tem que dizer ‘estou aqui e nada vai me impedir se seguir em frente’. Até para as minhas cicatrizes, eu falo: ‘Eu venci, passei por cima de você’. É uma marca de vitória para mim.”

Com a Folha de São Paulo

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: