João Pessoa vira palco para as aventuras da Mulher-Maravilha

By 26 de agosto de 2020Lute como uma garota

A quarta edição de Wonder Woman Annual trouxe uma surpresa para os fãs de HQ da Paraíba: a aventura final da saga pela união das amazonas aconteceu na capital paraibana, João Pessoa, no traço do artista Jackson Herbert.

Natural de Bananeiras, Jackson Herbert Santos de Sousa é um dos mais admirados artistas de quadrinhos do Brasil, tendo trabalhado pra grandes editoras como a Marvel e DC, conhecido no meio dos quadrinhos pelo nome Jackson Herbert.

Ele usou a capital paraibana como cenário da batalha final entre Diana de Themyscira, a Mulher-Maravilha, e as Moiras Sombrias, vilãs que conjuraram um feitiço isolando a cidade, vulnerável apenas ao Laço da Verdade da heroína.

No enredo, as amazonas de Themyscira unem forças com as amazonas de Bana-Mighdall, antigas rivais agora tornadas aliadas, criação de William Messner-Loebs e outro paraibano, Mike Deodato, em Wonder Woman #90 (vol. 2), de 1994.

A HQ, lançada na última semana nos EUA, ainda não tem previsão de chegar em formato físico no Brasil, mas as imagens mostrando as paisagens da cidade no traço do artista circulam na internet.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: