“A mulherada está apanhando pra c*” e a triste realidade machista que vem até do judiciário

By 2 de setembro de 2020Machismo mata

Desde o mês de março que estamos inseridas no universo das reuniões e aulas on-line. Se acostumar com uma câmera ligada e transmitindo ao vivo foi até difícil no começo, mas o fato é que já deveríamos, todas e todos, ter nos acostumado com essa nova forma de trabalho.

Jonnathan Kuhnen, promotor na cidade de São José, na Grande Florianópolis, esqueceu do bom senso e, durante uma aula virtual do curso de doutorado, riu ao dizer “a mulherada está apanhando pra c*” em um vídeo filmado durante o intervalo.

O promotor afirmou que o vídeo foi distorcido e tirado de contexto. Sei…

Em entrevista, Kuhnen afirmou que “era um ambiente acadêmico informal, onde no período de intervalo não estava ocorrendo aula e nós estamos conversando acerca de vários fatos”.

“Todos nós que estávamos ali conversando era no sentido de que estávamos preocupados, inclusive eu digo que ‘isso me deixa triste'”, continuou. “Havia uma preocupação. Efetivamente estamos em uma situação especial, em que as pessoas ficam em casa. Qualquer motivo pode ser um motivo para uma discussão. Era esse o contexto da conversa”, disse o promotor.

“A pessoa que fez isso se aproveitou desse momento, acabou filmando somente o que interessava”, afirmou. “Eu lamento porque não foi essa a conotação, foi totalmente divorciada e distorcida do contexto. Não representa a minha opinião”, disse.

Se foi ato falho, brincadeira, ou equívoco, não importa. É justamente quando estamos em descontração que demonstramos nossa real essência.

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: