Paraíba Feminina recebe honraria por trabalho de enfrentamento à LGBTfobia

By 4 de setembro de 2020Fora do Armário, Paraiba

A Rede Gay do Brasil, maior rede de Gays da América Latina,  por meio da sua coordenação na Paraíba e através da Iguais ONG LGBTQIA+, vai entregar ao portal Paraíba Feminina sua maior honraria, a Comenda Fernanda Benvenutty. Será o primeiro meio de comunicação do Brasil a receber essa comenda, criada com o intuito de reconhecer parceiros que auxiliam no enfrentamento a LGBTfobia.

Para a editora de conteúdo do portal, Taty Valéria, a honra vem em forma de gratidão e reconhecimento. “É muito gratificante. O portal tem pouco mais de 1 ano de atividade num trabalho diário contra qualquer forma de violência e intolerância. É muito significativo receber esse reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho com qualidade e cuidado, também é uma prova de que não precisamos fazer parte de determinados grupos para apoiarmos uma luta. Combater a LGBTfobia deveria ser parte da rotina de todas as pessoas, independente de gênero”, afirma.

De acordo com Dhell Félix, coordenador de comunicação e tecnologia da Executiva Nacional da Rede Gay do Brasil, é a primeira vez que um veículo de comunicação recebe a comenda, que homenageia Fernanda Benvenutty, ativista pelos direitos LGBT que faleceu no início do ano, em João Pessoa. A homenagem já foi entregue à ONG Cordel Vida, à Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB-PB e à entidades e instituições que atuam na luta contra a LGBTfobia.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: