Deputada solicita ações integradas de combate à violência contra a mulher no Sertão

By 26 de setembro de 2020Paraiba

Projeto de Pollyanna Dutra foi aprovado por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa

A deputada Pollyanna Dutra solicitou, por meio do Requerimento nº 11.312/2020, a promoção de ações integradas de segurança pública no Sertão da Paraíba com o objetivo de combater casos e prender acusados de violência contra a mulher. Em todo o Brasil, e na Paraíba não foi diferente, o número de casos de agressões contra mulheres e feminicídios aumentou vertiginosamente durante a pandemia, motivo pelo qual a parlamentar pede urgência e pressa. O projeto da deputada foi aprovado por unanimidade em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (23).

“As nossas mulheres seguem sendo vítimas de casos de agressões e feminicídios. De forma brutal, as paraibanas têm perdido suas vidas, destruindo famílias e perspectivas. Não podemos permitir que isso aconteça, motivo pelo qual, mais uma vez, propusemos a ampliação de ações de proteção à mulher, desta vez no Sertão da Paraíba. A proteção e o cuidado com as nossas mulheres será sempre um grande objetivo do nosso mandato”, destacou a parlamentar.

Também durante a sessão de ontem, a deputada propôs a verificação de viabilidade para implantação de delegacias especializadas de atendimento às mulheres nas cidades de Teixeira e Bananeiras (Req. nº 1.404 e Req. nº 1463). Os projetos são frutos de pleitos da população, que chegaram até o seu mandato e foram desdobrados em pedidos ao governo do estado de mais atenção a essa questão.

“Grande parte dos agressores contam com a impunidade, falta de policiamento ostensivo e delegacias especializadas, problema que, com ações integradas, podem ser resolvidos, levando mais agressores a responderem pelos seus crimes”, destacou a parlamentar, em sua justificativa.

Outros projetos

Além dessas matérias, aprovadas na 29ª Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada nesta quarta-feira (23), a deputada Pollyanna Dutra também já propôs diversas matérias com o objetivo de proteger as mulheres vítimas de violência na Paraíba nesse período de pandemia. Confira alguns deles:

REQ 8241/2020: Pollyanna solicita a criação de um canal de WhatsApp pelo qual a mulher possa fazer denúncias de violência e situação de insegurança.

REQ 8250/2020: Pollyanna pede realização e expansão de patrulha de prevenção à violência doméstica diante do aumento de casos de violência contra a mulher no período de pandemia.

REQ 8251/2020: Pollyanna requer a implantação de plantões permanentes nas delegacias das mulheres e outras delegacias para atender a casos de violência contra a mulher, durante o período de isolamento.

REQ 8387/2020: Pollyanna pede individualização da visitação aos lares mapeados pelo poder público nas regiões periféricas e mais vulneráveis para informar às mulheres sobre os meios e os canais de denúncia de violência contra a mulher.

Para acompanhar todas as proposituras da parlamentar, acesse www.al.pb.leg.br

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: