A absurda história da candidata que apanhou do marido, foi dar queixa e acabou presa

Já falamos aqui das dificuldades que uma mulher enfrenta até tomar a decisão de entrar, efetivamente, na vida pública. O machismo é, sem dúvida, o principal catalisador de todos os problemas e obstáculos existentes.

Na noite desta quinta-feira (22), a deputada federal Jandira Feghali, do PC do B, denunciou em suas redes sociais o caso de Lêda Mota, candidata à vereadora pelo mesmo partido, no município de Resende, no Rio de Janeiro. Lêda foi espancada pelo marido e teve os móveis de casa quebrados. No vídeo publicado, filmado pela própria Lêda, aparecem cenas das agressões. O fato em si já causa revolta, mas piorou. Ao ir à Delegacia prestar queixa de violência doméstica, foi Lêda que acabou presa. De acordo com informações do site Foco Regional, a candidata foi presa por desacato.

De acordo com o que foi publicado, Leda foi atendida por dois policiais civis, que a levaram para o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam) para tomar seu depoimento. A confusão teria começado quando o delegado Michel Floroschk chegou até o local para orientar a vítima sobre as tipificações que ela poderia incluir na sua ocorrência. Segundo os agentes de plantão, Leda chegou ao local “alterada” (por que será heim?) e teria se voltado contra o delegado, chamando ele de “machista e fascista”.

Nesse momento, Floroschk deu voz de prisão por atentar contra o funcionamento do serviço público, justificando que três outros flagrantes que estavam sendo feitos foram paralisados, um deles o de prisão do marido da candidata.

Em sua defesa, Lêda teria afirmado que estava abalada, e pediu desculpas ao delegado. O marido dela, que não teve o nome divulgado, já estava preso naquele momento.

Pelas informações postadas no perfil de Jandira Feghali, Leda também passou a noite presa.

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: