Bolsonaro e a propaganda do cursinho que ensina a “chacinar mães, bebês e crianças”

By 27 de outubro de 2020Brasil, Machismo mata, Vá se tratar

“Trabalhei 27 anos na periferia…quem mais matou fui eu…. uma vagabunda criminosa só vai gerar um vagabundinho criminoso. Por isso que quando eu entrava chacinando eu matava todo mundo. Mãe, filho, bebê, foda-se. Eu já elimino o mal na fonte… tudo isso é economia processual”. Pode até parecer um diálogo dos filmes inverossímeis de Tarantino, mas isso é um professor do cursinho AlfaCon, que prepara candidatos para o concurso da Polícia Federal e que ficou conhecido em todo o Brasil após uma propaganda do presidente Jair Bolsonaro.

Esquecendo o princípio da impessoalidade, rasgando a Constituição e tocando o Brasil do jeito que quer, Bolsonaro gravou um vídeo incentivando estudantes do AlfaCon a estudarem para o concurso da Polícia Federal (PF). A propaganda feita pelo presidente, feita em 2018, foi repostada na última sexta-feira (23/10) no perfil do fundador da escola, Evandro Guedes, no Instagram.

Na gravação, Bolsonaro diz que irá empossar todos os estudantes no ano que vem. “Olá, estudantes da AlfaCon. Vocês que estão se preparando para esse concurso da Polícia Federal, boa sorte hein! Não é impossível, não. É difícil, e nós acreditamos em você. Estamos juntos e ano que vem, vou dar posse para todos vocês. Valeu”.

O AlfaCon, de Cascavel-PR, é o mesmo centro de ensino em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que “se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo” enquanto ministrava aula em 9 de julho de 2018.

Alguns falam que chegamos ao fundo do poço. Quem dera! O fundo do poço significa que não temos mais pra onde descer, e a cada semana descemos ainda mais. Não há limites, não há mais escrúpulos. Só nos resta nos revoltar, denunciar, e esperar que um dia isso nos sirva ao menos para mostrar o nosso lado na história.

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: