Empresário é preso por abusar sexualmente de neta adolescente desde os cinco anos de idade

Um homem de influência, com dinheiro e respeito em sua cidade. O típico cidadão de bem que faz cair por terra a imagem do estuprador:  esse homem respeitado abusou por oito anos de sua própria neta.

O caso citado acima é de um empresário de Betim, na Grande Belo Horizonte, de 65 anos. Ele foi preso nesta segunda-feira (26) acusado de abuso sexual de incapaz. A vítima, hoje com 13 anos, revelou que desde os cinco sofria os abusos.

Como falamos aqui, mais de 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes, sendo a faixa etária entre 10 e 13 anos a mais atingida, que corresponde a 57% dos casos. Além disso, 87% dos estupradores de crianças, fazem parte do círculo íntimo da vítima. 

O caso caiu como uma bomba na cidade da Grande BH, pois o empresário, segundo informações, seria um homem de influência na cidade, onde é bastante conhecido.

A denúncia foi feita pela família, depois que a menina contou o que fazia nas vezes em que ficava com o avô. Segundo a denúncia, no início foram apenas carícias, que acabaram avançando para relações sexuais.

Segundo a denúncia, a menina era a preferida do avô, que sempre lhe dava presentes, dinheiro e gostava de ficar sozinha com ela, levando-a ao cinema e para passear. Com essas desculpas, conseguia ludibriar os pais da menina, que assim, ficava à mercê do avô.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, de Betim. Segundo investigadores, há suspeitas de que esse mesmo homem tenha abusado de outras netas.

Leia mais:

As tristes e repugnantes facetas da cultura do estupro no Brasil; 70% dos registros são com crianças

da redação, com o Estado de Minas.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: