DENÚNCIA – O drama de uma mãe paraibana para encontrar próprio filho em João Pessoa

By 30 de outubro de 2020Lute como uma garota

Paula Alessandra Cardoso Silva,  tem um filho de 6 anos do primeiro casamento. Por um acordo judicial, a guarda da criança é compartilhada com o avós paternos. No início do ano, Paula se mudou com o marido para São Paulo, na tentativa de refazer e organizar a vida, e em comum acordo, a criança ficou aos cuidados dos avós, com a promessa de que, tão logo estivesse estabelecida, ela voltaria  para buscar seu filho. A criança ficou então, aos cuidados dos avós, no bairro de Intermares, em Cabedelo.

Em março, Paula conseguiu finalmente se estabilizar e comprou a passagem para levar seu filho, mas por conta da pandemia, a passagem de avião foi seguidamente remarcada, sendo a última data, para o mês de setembro. Paula então entrou em contato com a companhia aérea, implorando para que não fosse novamente remarcada. Finalmente, Paula só conseguiu chegar em João Pessoa nesta quinta-feira (29).

O fato é que desde então, Paula tenta entrar em contato Maria Sueli Lago, avó do seu filho, sem sucesso. “Tentei falar com a tia do meu filho, e ela só respondeu que não estava com ele”. “Também fui até o endereço dos avós, alguém olhou pela janela, eu cheguei a acenar, mas ninguém quis me atender”. Paula ainda afirma que nunca foi privada de falar com o filho, e não entende a situação.

Bruno Lago Alves, pai do menino, também foi procurado por Paula, mas não respondeu suas mensagens e não atendeu as ligações.

Ela acionou o Conselho Tutelar de Cabedelo, que a orientou a procurar a polícia, que também já foi acionada, mas que precisa da presença do Conselho Tutelar para agir. “Só agora, nesse momento, é que consegui que o Conselho Tutelar finalmente agisse”, diz.

“Eu não queria expor ninguém, mas estou desesperada e preciso ver meu filho”

A redação tentou entrar em contato com os familiares, mas não conseguimos retorno.

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: