Agressão, “beijo roubado” e a violência contra a mulher nos reality shows da TV Brasileira

By 3 de outubro de 2019Vá se tratar

A direção de A Fazenda 2019 puniu com expulsão o comportamento de Phellipe Haagensen, que deu um beijo à força em Hariany. Esta não é a primeira vez, no entanto, que um participante de reality show passa do ponto e tenta forçar um beijo em uma mulher.

Esse tipo de atitude e outras apontadas como assédio ou machismo são bastante comuns nos realities. No BBB, o médico Marcos Harter foi expulso por agressão em 2017 e virou caso de polícia.

Mas nem todos os participantes de reality shows que tiveram comportamentos reprováveis —sejam beijos forçados ou posturas consideradas machistas— enfrentaram algum tipo de punição.

A seguir, veja exemplos que, à época, provocaram reação das participantes e do público feminino de fora, mas acabaram tolerados:
,

Mc Marcelly e Frank Cavalcante: Power Couple 2017

MC Marcelly e Frank Cavalcante participaram do Power Couple, em 2017, e o público ficou chocado com a forma como o empresário tratava a funkeira. Em uma discussão que repercutiu muito na ocasião, Frank se irritou após a mulher comer uma bomba de chocolate — e segundo ele sair da dieta.
“Você tem que me respeitar como homem, só isso que você tem que fazer. Se eu já falei que tem que fazer, tem que fazer, e é o que estou falando. Eu só estou falando para você malhar, porque você está comendo escondida de mim e porque está engordando. Se estivesse magra, não estaria cobrando”, disse ele, argumentando que era o empresário dela.

Maycon e Isabella: último BBB

Os dois viveram um rápido romance no último BBB, mas Isabella decidiu seguir em frente e falou para Maycon que não queria mais nada com ele. O brother não aceitou ser rejeitado e o que ele fez? Tentou roubar um beijo de Isa. “Você tem que cair na real, você não está caindo na real. Somos só amigos”, afirmou ela. Maycon continuou insistindo e disse que “pegada de mineiro” era apaixonante.

Após saírem da casa, os dois descartaram a chance de um romance e afirmaram que entre eles o que prevalecia era a amizade.

Miguel: Última temporada De férias com o Ex

Miguel foi acusado de ser machista na última temporada do De Férias com o Ex Brasil. Na festa de boas-vindas preparada pela MTV, ele causou estranhamento entre as mulheres com a seguinte frase: “Primeira regra: quem manda é nós [sic]. Segunda regra: todas elas querem nós [sic]”.

Em outro momento, Miguel surpreendeu Fábia e Carlos, que se beijavam, e deu um beijo à força na participante. Ela o empurrou e limpou a boca, protestando contra a atitude. “Achei que vocês estavam na vibe do ‘quem divide multiplica'”, disse ele, tentando se justificar.

nota da editora: querendo vomitar, pode

Ivo: Master Chef 2016

Uma polêmica sobre machismo marcou a edição de 2016 do MasterChef Brasil Profissionais. Um momento que saltou aos olhos do público foi quando Ivo mandou Dayse varrer o chão. Na época, ele negou que tenha sido machista.

“As pessoas que me conhecem sabem que não é [machismo], sabem que foi um momento muito profissional, que eu estava simplesmente defendendo um trabalho, longe de ser machista. Tomo conta de oito restaurantes, e o que mais tem é mulher. A maioria das minhas subchefes foram mulheres. Longe de preconceito, longe de machismo de mulher na cozinha”, disse ele.

nota da editora: Aham,, senta lá, Cláudia

Rafael: BBB 15

No BBB15, Rafael bebeu todas em uma festa e achou que seria uma ótima ideia beijar Tamires. O detalhe é que Talita, a namorada dele na época, havia acabado de ser eliminada do reality da Globo.
Tamires também estava alegrinha, mas nem por isso permitiu que rolasse algo. “Para, é sério! Amanhã você vai acordar cheio de arrependimento e eu sou o tipo de menina encanada. Não vou ficar tranquila com arrependimento alheio”, disse ela, que o mandou dormir sozinho.

No dia seguinte, Rafael se mostrou inconformado ao ser informado sobre o que havia feito e disse para Tamires que não se lembrava de nada.

nota da editora: Amnésia alcoólica deixou de ser justifica desde os anos 80 

Vini: De Férias com o Ex 2018

Vini foi acusado de ser machista na temporada do De Férias com o Ex Brasil de 2018 por comentários que fez sobre celulite de uma das participantes. “O debate sobre objetificação da mulher é super válido, mas não acho que tenha sido esse monstro todo que pintaram”, se defendeu ele em entrevista.
.
O programa não exibiu a polêmica frase das celulites, mas sim a repercussão do comentário. Vini conta que eles aguardavam nos bastidores para gravar os depoimentos quando uma das meninas, Mylena, distorceu o que ele falou, o que, segundo ele, deu a entender que ofendeu as mulheres.

nota da editora: Em primeiro lugar, botar a culpa na mulher é típico de homem machista. Em segundo lugar, o problema nunca é a celulite…

do site Universa com colaborações da editoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: