Secretário de Saúde de Campina Grande ignora a pandemia e os 408 óbitos na cidade e dá péssimo exemplo em festa com aglomeração

By 8 de novembro de 2020Vá se tratar

A vacina contra a Covid-19, tão aguardada em todo o planeta, parece que já chegou em Campina Grande, e não há ninguém mais habilitado para confirmar essa informação que o próprio secretário de Saúde do município.

 

A festa “A Parrilla do Luan”, que aconteceu na noite deste sábado (7), no Sítio São João em Campina Grande, contou com uma boa churrascada, dividida entre 6 estações de carnes (guarde essa informação) e com a presença especial do secretário de saúde Felipe Reul, que por certo estava presente para garantir que todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde fossem seguidos à risca, já que, por conta da quantidade de gente, não é possível identificar o secretário em meio aos dançantes.

De acordo com vídeos publicados em redes sociais, os protocolos da OMS viraram brasa. Teve aglomeração, ninguém usou máscara, e o álcool em gel serviu apenas para fazer merchand.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba conta com 135.325 casos confirmados e 3.150 mortes pela doença. Só em Campina Grande, são 13.865 408 casos e 408 óbitos. Parece pouco, e é, especialmente por conta das subnotificações. Mas o fato é que são 408 vidas perdidas, 408 famílias que perderam um ente querido.

O descaso em Campina Grande agora é institucional.

 

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: