Barbárie de Queimadas: mentor do crime foge de prisão de segurança máxima na Paraíba

By 18 de novembro de 2020Justiça, Machismo mata

Um homem condenado por cinco estupros que terminaram no assassinato de duas mulheres, está solto, e entre nós.

O detento Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão por ser o mentor da “Barbárie de Queimadas” – estupro coletivo que resultou na morte de Izabella Pajuçara e Michelle Domingues -, fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa, conhecida como PB1, na noite desta terça-feira (17). De acordo com o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros, a fuga aconteceu entre 19h e 20h. O preso fugiu pela porta lateral que dá acesso ao almoxarifado.

Os quatro policiais penais que faziam a segurança do setor foram encaminhados à Central de Polícia ainda na noite da terça, para prestar esclarecimentos. O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, afirmou que um deles foi autuado por facilitação culposa e, em seguida, liberado. Será instaurado um inquérito para investigar como a fuga aconteceu. Até a manhã desta quarta-feira (18), a polícia não tinha notícias do paradeiro de Eduardo dos Santos.

Em setembro de 2014, Eduardo dos Santos foi considerado culpado por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores e porte ilegal de arma, além de cinco estupros. Por estes crimes, ele foi condenado a 106 anos e 4 meses de reclusão. Além disso, ele recebeu uma pena de 1 ano e 10 meses de detenção pelo crime de lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime.

do G1/PB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: