Cultura do estupro e do ódio: População agride suspeito de estuprar a própria filha no interior da Paraíba

By 17 de dezembro de 2020Machismo mata, Paraiba

Um homem suspeito de estuprar a filha foi agredido por populares nesta quarta-feira (16), na cidade de Puxinanã, na Paraíba. O homem é acusado de cometer esse crime durante pelo menos seis anos.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem amarrado e com várias marcas de agressões. Ele foi levado a um hospital da cidade e depois encaminhado para delegacia. O suspeito negou as acusações de estupro. Já a filha confirmou os abusos. O caso segue sendo investigado.

Essa notícia, publicada pelo portal ClickPb, apesar de ser estarrecedora em vários aspectos, é só um retrato ao vivo do contexto que alimenta cotidianamente a vida dos brasileiros.

Um homem que violenta a própria filha é parte de uma estatística estarrecedora: 60% dos casos de abuso sexual infantil acontece dentro do ambiente familiar e por um parente ou pessoa próxima da criança.

Uma população que decide, sozinha, fazer sua própria justiça, também não é fato novo, e se mantém num círculo odioso que começa na descrença pela justiça comum, passa pela hipocrisia e o machismo dentro das próprias famílias, e é endossado por um contexto social que apoia e sobrevive do discurso violento.

da redação

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: