O Brasil quebrado de Bolsonaro agoniza em praça pública enquanto ele tripudia da população

By 5 de janeiro de 2021Vá se tratar

Covid é só uma gripezinha, quem tem medo da doença é um maricas, vacina ninguém sabe quando, um Ministério da Saúde acéfalo, ódio político e real ao que não seja conservador, ode às armas, homofobia, uso da máquina pública para proteger a família investigada, banho de mar irresponsável em plena pandemia e agora o Brasil tá quebrado e ele não pode fazer nada.

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu um feito que ele mesmo jamais esperava: cavar ainda mais fundo o poço de pessimismo que o povo brasileiro tem amargado desde aquele 7 a 1. Inclusive, saudades quando nosso maior problema era uma goleada na final da Copa do Mundo.

“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”. A declaração do presidente foi feita na manhã desta terça-feira (15) a apoiadores no Palácio da Alvorada. Ele ainda acrescentou: “Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”. Sim, os 7.753.752 casos notificados e as 196.561 registradas em decorrência da covid até hoje, são pura invenção da mídia.

Depois de ouvir um apoiador pedir que continue “fazendo o que está fazendo”, Bolsonaro disse que “vão ter de aguentá-lo” até 2022. “Vão ter que me aguentar até 2022, pode ter certeza”, afirmou. Na mesma conversa com os apoiadores, uma fã pediu um abraço ao presidente, que perguntou se ela “não tinha medo do vírus”. “A gente não tem medo da pandemia”.

Se o Bolsonaro não estivesse fazendo nada, ainda estaríamos no lucro. Mas ele faz, piora a situação. Poderíamos adicionar dezenas de adjetivos para classificar esse presidente, mas eles já não são suficientes. Poderíamos também listar todas as incompetências que, desde 2019 transformaram o país num lugar triste e desolado, mas elas são sentidas na pele.

A grande questão posta aqui é o mundo da fantasia, a bolha social que cerca o Bolsonaro de pessoas tão medíocres e egoístas quanto ele. O reino de Brasília vive num castelo cercado de cães de guarda que sabem exatamente onde posicionar o presidente e sabem escolher quem deve abordá-lo. Isso na melhor das hipóteses. Do contrário, as atitudes de Bolsonaro são de um sociopata ignorante e iletrado, o que deixa tudo ainda mais sombrio.

Não dá pra aguentar até 2022.

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: