Desrespeito, gritos e agressões! Turista denuncia homofobia da polícia paraibana em plena orla de João Pessoa

By 11 de janeiro de 2021Fora do Armário

Um turista de Brasília que estava passando férias por João Pessoa foi vítima de homofobia em plena orla da Capital. Em um relato feito no seu perfil do Instagram, Breno Holanda, relata que, por estar abraçado com um amigo, foi agredido verbal e fisicamente por um policial.

A vítima conta que estava na orla com amigos quando uma viatura da polícia jogou o carro em cima deles, que reclamaram e começaram a ouvir impropério dos policiais, tirando satisfação dos turistas.

“Depois que ele falou de forma agressiva, eu reclamei que não era nenhum moleque e ele me deu um tapa. A homofobia é uma realidade no mundo, muitas pessoas sofrem com isso e eu acho que isso não deve ser uma coisa para nos calar”, disse Breno, que tem 23 anos e é estudante de Biologia na Universidade Federal de Brasília.

Em contato com a redação, Breno nos informou que foi procurado por representantes da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, por meio da coordenadoria LGBT e que vai receber acompanhamento para prestar uma queixa formal, o que deve acontecer nesta terça-feira (12).

A redação entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba para ouvir a versão da Polícia Militar sobre o assunto, mas até o momento ainda não tivemos retorno.

Confira abaixo o vídeo com o relato do jovem:

Atualizada às 17h30

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: