O flagrante do horror! Desacordada, mulher é espancada em bar enquanto população filma e assiste

By 18 de janeiro de 2021Machismo mata

As imagens são chocantes. Um homem chuta, empurra e bate numa mulher. Ela cai. Ele continua com o espancamento, chuta a cabeça da mulher, já desacordada. Tudo isso acontece no meio de uma festa. O som alto não é desligado, as pessoas assistem. Alguém filma, outra pessoa chama a polícia, e isso é tudo. Tivemos acesso ao vídeo com as agressões, mas optamos por não exibir tamanha violência.

O caso aconteceu na noite do último sábado (16), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Quando a equipe da PM chegou ao local, a vítima ainda estava desacordada. Segundo a Polícia Civil, o agressor vai responder por tentativa de feminicídio.

Diego Lima, de 33 anos, foi preso num restaurante e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Vanessa Ramos de Lima foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. De acordo com a assessoria do HR, Vanessa deu entrada no hospital às 20h20 do sábado, passou por exames e permaneceu em observação até as 22h45, quando foi liberada.

O que mais surpreende no vídeo, além das agressões extremamente violentas, é a inércia de quem assiste tudo e não se mexe. Uma única pessoa tenta conter o agressor. A violência contra a mulher é um fato tão normalizado, que não gera uma manifestação sequer. Mais do que endurecer as leis e garantir punição, é preciso pensar ações de educação e mudança de cultura.

da redação, com informações do portal Brasil123

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: