A lição de Dilma ao recusar convite para ser vacinada: “É inaceitável furar fila”

By 22 de janeiro de 2021Justiça, Lute como uma garota

A ex-presidente Dilma Rousseff deu uma verdadeira lição ao recusar, nesta quinta-feira (21), o convite para ser vacinada. Ela foi contactada pelo governador de São Paulo, João Doria, para receber a 1ª dose da CoronaVac na cidade em que mora, Porto Alegre.

Contudo, a primeira e única mulher a presidir o nosso país foi cirúrgica ao responder ao chefe do Executivo paulista com um “é inaceitável furar a fila, que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros”.

Doria já tinha convidado a ex-presidente para ser imunizada no fim do ano passado, em São Paulo, juntamente a outros ex-presidentes do país. Porém, nesse primeiro convite, Dilma teria recusado ir a São Paulo, mas aceitou receber a 1ª dose da vacina em Porto Alegre, de acordo com a sua assessoria.

A nota foi publicada em seu site oficial e, nela, Dilma agradece o convite. “Agradeço, mas, diante das circunstâncias, tenho o dever de recusar a oferta, por razões éticas e de justiça”. A ex-presidente ainda alegou que “o Plano Nacional de Vacinação deve ser respeitado e, se é certo que a vacinação já começou, não há montante de vacinas disponível para que eu, agora, seja beneficiada”.

Dilma Rousseff fez questão de deixar bem claro que os profissionais da saúde e os idosos institucionalizados são prioridade e precisam receber a vacina nesta primeira etapa. Ela conclui dizendo que vai aguardar pacientemente a sua vez e que já está com o braço estendido para receber a CoronaVac.

com Estado de Minas

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: