Do inusitado à tragédia! Mulher que deu à luz trigêmeos morre após complicações do parto

By 28 de janeiro de 2021Brasil

Você leu aqui mais cedo sobre o caso de Camila Cassimiro da Conceição. Ela já tá tinha um filho, engravidou e sua segunda gestação resultou em gêmeos. Na terceira gravidez, ela teve trigêmeos.

Logo após o parto, que aconteceu na terça-feira (26), na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o hospital informou nesta quarta (27) que Camila precisou de uma intervenção cirúrgica após o parto e estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen.  Os bebês estavam bem até 14h30 desta quarta-feira (27). Eles não precisaram de UTI.

O pior aconteceu, e infelizmente Camila faleceu no final da manhã desta quinta-feira (28). O hospital não informou a causa da morte. Mas ao contrário do que havia sido publicado, Camila já era mãe de outras 4 crianças: meninas de 13, 11 e duas de 3 anos. Os trigêmeos Vitória, Breno e Valentina, nasceram de 36 semanas de parto cesariana, e passam bem.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência. Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como morte materna a que ocorre durante a gestação ou dentro de um período de 42 dias após o término desta, devido a qualquer causa relacionada com a gravidez ou por medidas em relação a ela, à exceção das causas acidentais. No Brasil, as principais causas de óbitos foram as obstétricas diretas, com altos casos de doenças hipertensivas, com 46,1%, e as síndromes hemorrágicas, com 28,3%, e esse parece ter sido o caso de Camila.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: