O ‘não-carnaval’ de alguns, o negacionismo de outros e as eliminações

By 17 de fevereiro de 2021Lute como uma garota

Há quem goste dos bloquinhos de rua. Há quem prefira os grandes blocos com trios elétricos. Há os que são devotos quase religiosos do carnaval das ladeiras. Há os que optam por fazer seu retiro espiritual. Sem falar naqueles aproveitam o feriado para maratonar séries. E sim, há os que gostam de reclamar da folia, do barulho, da sujeira, da bebedeira. De uma forma ou de outra, o Carnaval atendia os desejos de toda uma população, e a pandemia nos tirou a festa.

Mas sim, dando continuidade à tradição que iniciamos em 2020, vamos aqui listar os principais acontecimento do carnaval que não tivemos.

 

 

O fotografo Ivanildo Machado registrou uma foto icônica do ‘Homem da Meia Noite’, símbolo do carnaval pernambucano, passeando sozinho pelas ladeiras de Olinda.

 

 

 

Os tambores do Olodum, em frente à sede da banda, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O ato foi para marcar a ausência do carnaval no calendário de fevereiro deste ano, mas também uma homenagem às vítimas da Covid-19. Silêncios que gritam.

 

 

 

 

 

A Alcione cantando “Não deixe o samba morrer” numa Marquês de Sapucaí vazia. O vídeo foi uma parceria da TV Globo com a Brahma, para a vinheta da apresentação de antigos desfiles de Escolas de Samba. Mesmo assim, deu um nó na garganta.

 

 

 

 

Na live ‘O Trio’, feita em conjunto com Claudia Leitte, Ivete Sangalo defendeu a vacina contra a covid-19. “Joga as armas pra lá e traz a ciência”! Veveta demorou muito pra se posicionar, mas fez no dia certo, e de quebra, deixou os bolsonaristas irritadinhos.

 

 

A festa de carnaval no Jockey Club do Rio de Janeiro, reduto dos “bem nascidos”, foi fechada pela polícia. Para disfarçar a aglomeração, grades de metal e cortinas pretas foram utilizadas para esconder o espaço decorado com adereços de Carnaval e a movimentação de pessoas.

 

 

 

A vacina e a imunidade contra a Covid-19 chegou em Pipa, no Rio Grande do Norte! As imagens que circularam durante todo o final de semana, mostram que algumas pessoas ligaram o f*da-se. Detalhe mórbido: não existe leito de UTI em Pipa.

 

 

 

Mas nem tudo é tragédia. Se não tivemos nosso encerramento da terça-feira de Carnaval do jeito que gostaríamos, fomos dormir com duas notícias maravilhosas: Nego Di foi eliminado do BBB com 98,76% dos votos, o recorde de rejeição do programa; e o deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL,  foi preso pela Polícia Federal ao fazer apologia à Ditadura Militar. Foi essa pessoa que quebrou a placa com o nome de Marielle Franco. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na decisão, Moraes definiu que o mandado deveria ser cumprido “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito”. Daniel passou a noite preso, e perdeu a eliminação no Big Brother. Agora pode ter seu mandato cassado, o que esperamos ansiosamente que aconteça.

 

E para quem ainda tem esperança, imagens icônicas do Carnaval de 2020:

 

 

 

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: