Mais uma professora morre de Covid-19 em Campina enquanto o prefeito segue o presidente e seu discurso negacionista

By 22 de fevereiro de 2021Justiça

Enquanto as autoridades de Campina Grande fazem esforço para agradar o presidente, desdenham do uso da máscara e se atropelam nas aglomerações, a professora universitária Rosilda Alves Bezerra se tornou mais uma vítima da Covid-19.

Apesar de ter falecido em Natal, Rio Grande do Norte, a professora Rosilda fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Campus de Campina Grande, como professora e coordenadora.

Também estão com Covid-19, sua mãe (hospitalizada) e um sobrinha. Seu falecimento ocorreu por volta das 21:30 horas, em hospital de Natal e ela já lutava a mais de uma semana.

Em nota, a UEPB lamentou a perda:

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a direção do Centro de Humanidades (CH) e ao Departamento de Letras do Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra, em decorrência da Covid-19, ocorrido neste domingo (22).

A professora Rosilda sempre participou ativamente das atividades do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.

Durante sua trajetória, professora Rosilda sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Enlutada, a Instituição presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

da redação, com informações do Portal da UEPB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: