Adolescente de 13 anos morre por Covid-19 após voltar às aulas; caso é investigado

By 1 de março de 2021Justiça

A adolescente Ana Clara Macedo dos Santos, de 13 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Estudante do 8º ano da Escola Estadual Escritora Rachel de Queiroz, no bairro Jardim Yeda, em Campinas (SP), a menina contraiu a doença no retorno às aulas e faleceu em decorrência de complicações da doença, na última quarta-feira, 24 de fevereiro. A jovem foi sepultada na última quinta-feira, dia 25, e a sua perda comoveu professores, que fizeram homenagens e lamentaram o descaso que causou a morte precoce de Ana Clara.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas abriu uma investigação sobre a morte da estudante. Na sexta-feira, dia 26, um dia após o enterro de Ana Clara, o órgão informou que o exame PCR para Covid-19 da menina de 13 anos deu negativo, mas que o Departamento ainda aguardava outros exames.

Escola se manifesta

As manifestações aconteceram em postagens pelas redes sociais. Uma das professoras criticou a medida que obrigou o retorno às aulas presenciais no Estado de SP e citou o governador João Dória e a Secretária estadual de Educação no seu desabafo.

“Junto com o sofrimento pelo ocorrido, vem o ódio por saber que pode ser o início de uma tragédia já anunciada e levada a frente pelo governador Doria e seu secretário de educação, Rossieli Soares, em meio a todo negacionismo de Bolsonaro que ceifa vidas”, escreveu a educadora.

A escola onde a adolescente estudava também divulgou nota de pesar no Facebook nessa semana. Por conta do ocorrido, a unidade escolar informou aos pais que permaneceria fechada nesta quinta e sexta-feira. A direção da escola também escreveu.

“É com pesar que a E.E. Escritora Rachel de Queiroz vem por meio deste informar o falecimento da Aluna Ana Clara Macedo dos Santos, do 8° Ano B em decorrência de complicações da Covid-19”.

do Portal Extra

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: