Liminar suspende decisão que retirava criança adotada da família biológica

By 1 de março de 2021Sem categoria

Você leu aqui o caso da garota Vivi, que corre o risco de ser devolvida para a avô biológica, depois de 6 anos vivendo com uma família adotiva. Uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que determinava que uma criança adotada fosse devolvida à avó biológica. A informação foi divulgada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Belo Horizonte.

“Essa decisão suspende o retorno dela para família de origem até que seja julgado o mérito do recurso”, disse a coordenadora do GAABH, Vanici Veronesi.

A criança, de 9 anos, foi adotada há cerca de 6. Na última semana, a Justiça mineira julgou um recurso da família adotiva e manteve o entendimento de que a menina fosse devolvida à família biológica.

A defesa dos pais ainda aguarda a publicação do acórdão para ter acesso aos argumentos usados pelos desembargadores, e o caso segue em segredo de justiça.

Aos 2 anos, Vivi foi retirada de sua família biológica em decorrência de maus-tratos. Depois de um ano no abrigo, entrou para a fila da adoção e ganhou um novo lar: o do casal Carolina e Manuel, que há tempos aguardava por um filho.

Na última quarta-feira (24), foi realizada uma manifestação em formato de carreata até a porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com carro de som e balões, a fim de tentar sensibilizar a Justiça.

O desespero de uma mãe adotiva que pode perder a filha de 8 anos por decisão da Justiça

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: