Um médico agredido e uma cabeleireira vítima da Covid-19 em João Pessoa são o retrato da ignorância, negação e teimosia que reina no Brasil

By 2 de março de 2021Vá se tratar

O infectologista José Eduardo Mainart Panini divulgou, nesta segunda-feira (1º), ter sido vítima de agressão por defender o lockdown. No seu Instagram, o médico contou ter levado chutes e socos após defender a medida de isolamento.

Segundo relato de José Panini, a agressão ocorreu na última sexta-feira (26), após ele alertar sobre os riscos da covid-19 se não houver isolamento. Dois conhecidos o teriam agredido. Um o segurou e o outro deu os golpes.

“Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim, pessoas assim que ajudaram a situação chegar onde está”, escreveu o médico em seu perfil. Junto ao texto, o especialista publicou uma foto em que é possível ver os ferimentos.

José Eduardo foi uma vítima da ignorância, negação e da teimosia.

Aqui em João Pessoa, outra vítima dessa mesma ignorância e negação infelizmente não está mais aqui para contar sua história. De acordo com relatos de clientes de um salão de beleza, localizado numa área nobre da Capital, uma cabelereira de pouco menos de 60 anos, voltou ao trabalho depois do decreto que autorizou o funcionamento do estabelecimento. Uma de suas clientes chegou com um nebulizador, pois estava com falta de ar! Imagine a necessidade de fazer a unha e cortar o cabelo ser maior que a necessidade de respirar? A profissional faleceu no último final de semana em decorrência da Covid-19.

As pessoas já perderam o controle. Quem defende o isolamento é agredido, quem é obrigado a trabalhar, morre. E assim caminhamos num país sem perspectiva de melhora numa sociedade adoecida, e não só pelo coronavírus.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: