Caso Isa Penna: Afastamento do deputado assediador é “tapa na cara das mulheres, mas vai ter volta”

Na tarde do dia 17 de dezembro, durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada estadual Isa Penna (Psol) foi publicamente violada. As imagens, claras e nítidas, mostram o momento em que a deputada conversava com o presidente Cauê Macris (PSDB), quando um outro deputado, Fernando Cury (Cidadania) se aproxima por trás e apalpa o seio de Isa. Ao vivo, em público, na frente de outros colegas parlamentares.

Depois de mais de dois meses, finalmente a sentença da Alesp saiu: O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta sexta-feira (5), a suspensão do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania) por quatro meses, no processo em que a deputada Isa Penna (PSOL) o acusa de importunação sexual. A decisão prevê que o parlamentar não seja remunerado durante o afastamento.

Trocando em miúdos, Fernando Cury foi mandado pra casa, sem lanche e sem recreio, pra pensar no que fez. Uma vergonha absoluta e um salvo conduto para que outros parlamentares se sintam no direito de apalpar suas “colegas”, sem que nada de mais grave aconteça com eles.

O processo segue para a Mesa Diretora da Alesp, que vai encaminhar o caso ao Plenário. Os deputados podem ou não ratificar a decisão do conselho.

Em suas redes sociais, Isa Penna publicou um desabafo: “A sessão da Alesp foi um tapa na cara de todas as mulheres, mas vai ter volta, no plenário agora ninguém vai me calar”. Acompanhe:

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: