Homem que estuprou e engravidou sobrinha de 10 anos, é condenado a 44 anos de prisão

By 5 de março de 2021Justiça, Machismo mata

Você leu aqui o caso da menina de apenas 10 anos de idade, estuprada pelo tio, grávida, e que teve que passar por um martírio para poder interromper a gravidez. O caso aconteceu em agosto de 2020:

Estuprada pelo tio, e grávida aos 10 anos de idade. Por que a vida dela não importa?

O homem de 33 anos, tio da menina foi preso em 18 de agosto.

Agora uma notícia que pode trazer um certo alívio: Ele foi condenado a 44 anos, três meses e cinco dias de prisão em regime fechado. Segundo o TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), a sentença foi proferida no início de fevereiro. O caso se encontra em segredo de justiça. A defesa do acusado disse não concordar com a sentença e que já entrou com recurso.

“Respeitamos todas as decisões do Poder Judiciário, mas não concordamos. Já impetramos o recurso de apelação. Entendemos que alguns elementos, alguns requisitos que foram colocados [como] o quantitativo de pena, a defesa não concorda. Vamos em busca de uma sentença justa”, afirmou o advogado Antônio Hortêncio.

Por questões de segurança, não foi informado em qual presídio o tio da vítima está preso. “Está no presídio e está bem. Vamos conversar com ele sobre a sentença. Fomos intimados na quarta-feira [24 de fevereiro], e não deu tempo de conversar com ele com a sentença”, contou o advogado.

No primeiro semestre de 2020, foram registrados 141 casos de estupro por dia no Brasil. Em todo ano de 2019, o número foi de 181 registros a cada dia, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 58% de todos os casos, a vítima tinha até 13 anos de idade.

Leia mais:

A romantização das relações entre meninas e adultos e o quase sempre resultado catastrófico

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: