Tuberculose e camisinha no pulmão! A inacreditável história de uma mulher que engoliu um preservativo

By 24 de março de 2021Sem categoria

Médicos da Índia registraram um caso incomum de uma professora de 27 anos, que deu entrada em um hospital com sinais de tuberculose, mas que tinha na verdade inalado acidentalmente uma camisinha durante uma relação sexual com o marido. Os especialistas descreveram o incidente em um estudo publicado no jornal científico da National Library of Medicine.

De acordo com a pesquisa, na primeira consulta a mulher se queixava de tosse, febre e acúmulo de muco, que já persistia por dois meses. Ela, que já havia recebido prescrição de antibióticos e tratamento antituberculose, resolveu voltar ao hospital após quatro meses, uma vez que os sintomas não tinham passado.

A professora foi avaliada de novo para confirmar se tinha tuberculose, que afeta os pulmões e mata mais de um milhão de pessoas por ano em todo o mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Porém, o teste deu negativo para a doença: havia, na verdade, uma lesão em um lobo pulmonar superior da paciente, resultado da inalação do preservativo.

Os profissionais de saúde só perceberam isso ao examinarem o tórax dela e notarem uma “estrutura semelhante a uma bolsa invertida ‘parada’ no brônquio”. Quando os médicos removeram cirurgicamente essa “bolsa”, eles entenderam finalmente que se tratava da camisinha.

Um cirurgia foi feita para retirar o material de lá.

Do Uol

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: