Ela estava com covid-19, grávida de gêmeos e teve de fazer parto de emergência para ser intubada

By 25 de março de 2021Lute como uma garota

Uma mulher de 28 anos que estava grávida de gêmeos precisou fazer uma cesariana de emergência aos seis meses de gestação para ser intubada para tratamento da Covid-19, em Goiânia. Segundo a família, Angélica Nunes do Nascimento e os dois bebês estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O parto aconteceu na terça-feira (23), no Hospital Materno Infantil (HMI). Segundo o marido de Angélica, Cícero Pereira da Silva, ela ficou quatro dias internada no Hospital Municipal de Santa Helena de Goiás, onde a família vive.

No domingo (21), ela foi transferida para Goiânia após conseguir um leito de UTI. Devido às complicações da doença, os médicos precisaram fazer a cesariana para intubar a paciente.

“Nós fomos pegos de surpresa, nem sabíamos que tinha feito o parto. Quando ligamos para pegar informações, nos disseram que precisaram fazer para intubá-la”, contou o esposo.
Segundo a mãe de Angélica, com o nascimento adiantado dos bebês, eles ainda não ganharam nome.

Em entrevista ao G1, o Hospital Materno Infantil informou que Angélica está em um leito de isolamento na UTI, em estado grave e intubada. Já os gêmeos prematuros estão em um leito de isolamento na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e respiram por ventilação mecânica. Não há previsão de alta para ninguém.

 

Do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: