A importância de saber desengasgar bebês em uma história real em João Pessoa

By 29 de março de 2021Lute como uma garota

Essa história ocorreu em João Pessoa. Uma recém-nascida de 1 mês foi salva por um sargento da Polícia Militar, depois que se engasgou com o leito materno. O caso ocorreu na noite deste domingo (28), no bairro do Cristo Redentor, na Capital. Segundo relatos, o sargento Sérgio Luiz Santos Gonçalves, assim que percebeu a situação colocou a bebê de bruços em cima do seu braço e fez compressões no meio das costas da criança.

Logo em seguida a menina foi se reanimando e foi levada pelos policiais para receber atendimento no Hospital Infantil Arlinda Marques.

De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico, que é trágico, mas infelizmente, muito comum.

A sufocação ou engasgamento ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes de crianças vítimas de acidentes no Brasil e representa a primeira causa em situações de crianças com até um ano de idade.

De acordo com esses dados, todos os anos no Brasil, mais de 700 crianças morrem vítimas de sufocações ou engasgamento.

A ocorrência de engasgo é alta em qualquer idade, mas é principalmente com crianças pequenas que ocorre com maior frequência.

Nos portais Prevenir em Casa, e Criança Segura você acessa dicas de prevenção e primeiros socorros. É importante manter a calma e realizar os procedimentos de primeiros socorros o mais rápido possível, e correr para o hospital!

Acesse e confira: https://preveniremcasa.com.br/  https://criancasegura.org.br/

com informações do ClickPB

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: