Feminicídio: radialista é assassinada por asfixia pelo companheiro dentro de casa

By 29 de março de 2021Justiça, Machismo mata

Mais um feminicídio. Mais um criminoso com antecedentes de violência doméstica que seguia livre. A radialista Evelyne Ogawa, 38, foi assassinada pelo companheiro na noite da última sexta-feira (26). O crime ocorreu na residência da vítima, na Samambaia, cidade satélite do Distrito Federal. Segundo informações da “Rádio Federal”, emissora na qual a jovem era apresentadora de dois programas (um dos quais leva o seu nome), o autor do fato foi preso. A reportagem ainda não recebeu posicionamento oficial da Polícia Civil.

Evelyne trabalhava na rádio há sete anos e era muito elogiada no convívio com os colegas de trabalho e amigos. Além de apresentar programas de rádio, ela atuava com assessoria artística e produção.

Segundo informações da imprensa local, Evelyne teria sido asfixiada pelo companheiro com um fio elétrico, na última sexta-feira. Reportagem do “Jornal de Brasília” narra que o autor confessou o crime depois de se apresentar à 26ª Delegacia de Polícia. Ainda de acordo com o jornal, o criminoso tem antecedentes relacionados a atos de violência doméstica. Reportagem do portal “Metrópoles” afirma que ele agrediu uma estudante de 26 anos, em 2017.

Registros do sistema judicial do Distrito Federal mostram que ele já foi condenado por agressão a mulher e teve sentença confirmada em 2ª instância, com negativa de recurso. A argumentação da defesa foi rejeitada pela 2ª Turma Criminal.

do site UOL

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: