Ex-jogador do Vasco é preso por violência doméstica e time atual diz que “está ao seu lado”

By 3 de abril de 2021Machismo mata

O volante colombiano Fredy Guarín, do Millonarios, foi preso pela polícia de Medellín, na Colômbia, após uma briga doméstica. Segundo o jornal colombiano “El País”, Guarín foi conduzido pelos policiais em aparente estado de embriaguez, após a denúncia feita pelos familiares do jogador, que o acusam de ter agredido o próprio pai e outros parentes.

O Millonarios, atual time do atleta divulgou uma curta nota oficial lamentando o episódio e dizendo que o clube está “ao seu lado para que receba a ajuda profissional que possa tirá-lo desse crítico momento”.

Após disputar o Brasileiro de 2019 pelo Vasco, Guarín deixou o clube carioca em setembro de 2020. De volta ao futebol colombiano após 16 anos, o volante tem enfrentado problemas pessoais, críticas e excessos. Quando deixou o Vasco, o jogador de 34 anos também alegou questões pessoais para rescindir o contrato.

A violência contra as mulheres disparou na América Latina durante a pandemia de Covid-19, com um aumento de 50% nos registros de abuso doméstico apenas na Colômbia. Assim como no Brasil, os jogadores de futebol são vistos como heróis e servem de exemplo para crianças e jovens. A atitude do jogador Fredy Guarín nem é tão inusitada, infelizmente. O inusitado é que o próprio clube “passe pano” diante à atitude do seu atleta. Coisa de latino americano…

da redação, com informações do Globo Esporte

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: