Prefeitura de João Pessoa ‘toca o terror’ com idosos ao mandar agendar segunda dose no site e informar que “não existe oferta de vacina”

By 10 de abril de 2021Paraiba

Filas gigantescas nos Expedicionários. Tanto no sentido do Espaço Cultural, quanto no sentido da Igreja Universal.

 

Um funcionário público, que não quis se identificar com medo de represália, falou ao Paraíba Feminina que, mesmo com o agendamento feito por seus pais no dia em que tomaram a primeira dose, acompanhou os noticiários pedindo para fazer o cadastro no site e o que encontrou deixou seus pais com medo da incerteza se vão conseguir se imunizar.

“Meus pais têm 72 anos, tem a segunda dose agendada no próprio cartão de vacinação na segunda-feira e agora vão passar o final de semana com a insegurança de não ter a garantia da vacina. Já não basta a aglomeração provocada pelo caos que essa gestão tem feito nos locais de imunização, agora temos de lidar com mensagem de que a vacina acabou e que é obrigatório o cadastro no site. Estamos vivendo dias terríveis”, resumiu.

Quando a vacinação começou, os idosos receberam um cartão já com a data da segunda dose. A informação repassada para àqueles idosos do primeiro grupo, era de que não precisariam agendar.

Entende-se perfeitamente que a aplicação da segunda dose está condicionada à oferta de vacinas, o que não depende exclusivamente da PMJP, mas a informação veiculada desde a última sexta-feira (9) de que o agendamento seria obrigatório, tem deixado os idosos e seus familiares aflitos.

Uma leitora tentou fazer o agendamento para sua tia, mas no aplicativo fornecido pela PMJP, a mensagem que aparece é “Não existe oferta de vacinas no momento para sua faixa etária ou grupo!” veja na imagem.

Ou seja: existe uma data no cartão que os idosos receberam na primeira dose, mas eles ainda precisam agendar, e o agendamento não funciona porque não tem vacina disponível.

Tentamos contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento dessa matéria, não tivemos retorno.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: