“É de cortar o coração!” Pessoenses relatam caos, aglomeração e terrorismo na fila da vacina: veja vídeos

By 13 de abril de 2021Politica

No início da manhã desta terça-feira (13), pipocou pela cidade imagens lamentáveis do caos instalado nos postos de vacinação para Covid-19 em João Pessoa. Dois dias depois de suspender a campanha de imunização contra a covid-19 e com o prefeito Cícero Lucena viajando para o sul do país, idosos que estão em busca da segunda dose da vacina estão enfrentando um verdadeiro desrespeito com as enormes filas encontradas no dia de hoje, inclusive no drive thru.

Na Escola Municipal Seráphico da Nóbrega, posto de vacinação para a segunda dose da Covid-19, pouco antes das 10h o estoque de vacinas já havia acabado.

No Espaço Cultural, aglomerações e confusão, dentro e fora do prédio. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, poucos guardas municipais cuidam da segurança na área, o que leva a outro questionamento: essa categoria de profissionais não está incluída na prioridade da vacinação, mas precisou lidar diretamente com o tumulto que se formou.

O fato é que nesse momento, às 10h30, o estoque  de vacinas para o drive trhu o estoque já acabou, e a fila imensa de carros vai se acumular à fila já existente.

“É de cortar o coração ter que deixar seus pais e avós nessa situação. Uma mulher chegou a desmaiar quando soube que as vacinas haviam acabado”, afirmou um servidor público, que preferiu não se identificar.

 

Leia mais:

Após deixar idosos dois dias sem vacina, Prefeitura de João Pessoa promove caos e aglomeração no Espaço Cultural

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: