Corpo de jovem que desapareceu em João Pessoa é encontrado no bairro de Gramame

By 27 de abril de 2021Justiça, Machismo mata, Paraiba

O pior aconteceu, o corpo de Patrícia Roberta acaba de ser localizado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, por trás de um condomínio, no bairro de Gramame. O suspeito do crime continua desaparecido.

Patrícia Roberta, veio passar o final de semana em João Pessoa, na casa de um amigo, no bairro do Gramame, na zona sul da Capital. Leia mais aqui. A família informou à polícia que Patrícia e Jonathan eram amigos há cerca de 10 anos e conversavam constantemente.

Roupas que seriam de Patrícia foram encontradas em um tonel de lixo próximo à casa de um amigo dela, Jonathan, único suspeito de ser responsável pelo desaparecimento da jovem.

Apesar do material encontrado, a polícia ainda não informou o que pode indicar a lista encontrada com nomes de mulheres ou se o altar tem alguma relação com o desaparecimento de Patrícia.

Nas redes sociais, o jovem fez uma publicação informando que estava sem um aplicativo de mensagens e “não desapareci. Soube nesta manhã que Patrícia não havia retornado a Caruaru, entrei em contato e conversei com a mãe dela”. Até o momento, ele não se apresentou a polícia. A perícia também entrou na casa do suspeito e encontrou uma lista com nomes de mulheres e um altar com livros de ocultismo, além de indícios de acesso à “deep web”.

Fazendo uma busca pela página do suspeito no facebook, indícios de um jovem que compartilhava imagens perturbadoras, misóginas e violentas. Para além do ocultismo, é necessário nos atentar à um ponto chave: deep web. Já falamos sobre grupos masculinistas, homens jovens que se reúnem em fóruns de discussão com o único intuito de promover perversão e violência, especialmente contra mulheres, negros e população LGBTQIA+. Os fóruns acontecem na “deep web”, o submundo da internet onde esses encontros podem acontecer sem que haja qualquer tipo de fiscalização ou denúncia.

Patrícia pode ter sido mais uma vítima de uma rede extremamente perigosa e violenta que já atua no Brasil há alguns anos e não recebe a devida atenção das autoridades de segurança.

A perícia está fazendo buscas nesta terça-feira (27) no apartamento do suspeito e em terrenos do bairro de Gramame. O carrinho de mão usado por Jonathan foi encontrado e um tonel de lixo com roupas que seriam de Patrícia também foi achado.

Leia mais:

Jovem é morta a facadas, tem o crime divulgado na internet, e assassino comemora: “Olha só, que maravilha”

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: