Mulheres ocupam cozinha comunitária em Campina para fazer o que o prefeito não faz: amenizar a fome da população

 

Representantes do Comitê Sindical e Popular contra a Fome realizaram na manhã desta terça-feira (27) um ato em frente ao Palácio do Bispo, gabinete oficial do prefeito Bruno Cunha Lima, em Campina Grande. O objetivo da manifestação é chamar atenção do Governo Municipal para a reabertura dos Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias.

Desde o dia 19 de abril, a Cozinha Comunitária do bairro do Jeremias está ocupada por mulheres do próprio bairro, que preparam refeições no local e servem para a população carente da região. Até o momento, mais de 600 refeições diárias já foram entregues.

O movimento de ocupação da cozinha comunitária do Jeremias vem em resposta ao fechamento de 9 Cozinhas Comunitárias e 3 Restaurantes Populares, que eram mantidos pela prefeitura e que foram desativados a partir da gestão de Romero Rodrigues, e que não foram reabertos na atual gestão. No atual contexto de desemprego e fome, movimentos populares se uniram com o objetivo de pleitear a reabertura desses espaços.

Ainda no final da manhã, Eufrásio Fraga, chefe de gabinete de da prefeitura,  recebeu a comissão e adiantou que já existe um projeto pras cozinhas comunitárias, mas estão sem verba pra reabrir. O projeto não foi apresentado. Sobre a merenda das escolas escolas municipais, que ainda não foram entregues aos alunos, Eufrásio afirmou que estão sendo entregues desde janeiro, apesar dos inúmeros relatos de famílias que ainda não receberam.

Até amanhã, o chefe de gabinete se comprometeu a apresentar o projeto de reabertura das cozinhas comunitárias.

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: