Polícia age rápido, evita mais um ataque a escola, mas expõe medo constante das tragédias planejadas

By 10 de maio de 2021Justiça, Vá se tratar

Mais um.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (10) e deteve um homem de 19 anos em São Paulo. Segundo as investigações, ele planejava um ataque a uma escola, nos moldes do ocorrido em Saudades (SC) na última terça (4).

Ele foi detido na casa de um tio e levado ao Palácio da Polícia Civil, na região central da capital. A identidade do suspeito não foi revelada. Um celular foi apreendido e será averiguado para perícia, que pode revelar detalhes dos planos.

A prisão aconteceu com auxílio de informações vindas de autoridades americanas repassadas ao serviço de inteligência da Polícia Civil, pela divisão de crimes cibernéticos, que passou a monitorar o homem. Ele cooptava jovens pela internet dispostos a realizar ataques.

Mais dois adolescentes foram identificados como suspeitos e são procurados pela polícia.

Os policiais informaram que o jovem passou por tratamento e foi detido por motivo semelhante em 2020. Agora, ficará preso por tempo indeterminado após o cumprimento do pedido de prisão preventiva.

Três dias depois da tragédia na Escolinha Aquarela, em Santa Catarina, quando duas funcionárias e três bebês foram assassinados, uma operação da polícia civil apreendeu um adolescente de 15 anos que planejava um grande ataque para matar pessoas em uma escola em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Quantas tragédias estão sendo planejadas neste exato momento? Existe algum lugar seguro nesse país?

 

com informações da Band News

 

Leia mais

 

O caso Patrícia, os assassinatos em SC e a triste realidade dos crimes “celebrados” em espaços masculinistas

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: