Demitida da Record, apresentadora acusa a empresa de machismo: “Eles fazem tortura psicológica com as mulheres”

Mariana Martins, apresentadora da Record em Goiás, comunicou aos fãs que foi demitida na manhã desta terça-feira (25). Ela compartilhou um vídeo em que relata supostos episódios de machismo e constrangimento sofridos por ela na emissora. “Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar”, disse a apresentadora.

A jornalista, que apresentava o “Balanço Geral Manhã” na capital goiana, afirmou que a pior situação aconteceu em 4 de maio, quando fotos de suas redes sociais foram expostas e colocadas como “bonitas demais” durante uma reunião com profissionais da emissora. “Mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Tentei argumentar que a culpa não é das pessoas. Na sequência colocaram fotos minhas de biquíni, gerando constrangimento, e disseram que eu tinha que transformar o meu perfil, ser outra pessoa, para recuperar o público”.

Segundo Mariana, ela era pressionada por conta de suas redes sociais, recebendo da emissora exemplos de jornalistas de outros estados e pedidos para mudar a própria imagem no perfil pessoal do Instagram. “Isso não está certo. No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo”

 

com informações do UOL

 

Leia mais

 

O caso da jornalista da Globo demitida após denunciar assédio moral do chefe

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: